top of page

Número de assaltos no transporte coletivo teve redução de 97% nos últimos cinco anos

Foto do escritor: Jornal do JuveveJornal do Juveve

O número de assaltos no transporte coletivo diminuiu 97% entre 2019 e 2024. Segundo levantamento da Urbanização de Curitiba (Urbs) com base nos boletins de ocorrência registrados pelas empresas de ônibus, foram apenas 21 ocorrências em 2024, bem menos que os 834 assaltos de 2019. O prejuízo financeiro caiu de R$ 125,2 mil em 2019 para R$ 847 em 2024. 

Em um ano, 2024 em relação a 2023, a queda foi de 43% - de 37 para 21 ocorrências, respectivamente. Os dados englobam ocorrências em linhas de ônibus, pontos, estações-tubo e terminais. 

“A queda no número de assaltos é muito expressiva nos últimos anos. O cartão trouxe praticidade e maior segurança para o passageiro, que não precisa circular com dinheiro em espécie e nem depender de troco do cobrador. Além disso, o cartão dá agilidade no embarque”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

As câmeras nos ônibus e a ação da Guarda Municipal, com rondas em terminais e estações-tubo, e a vigilância contratada também contribuíram para reduzir os assaltos. Nos terminais, equipes da Guarda Municipal desembarcam das viaturas e fiscalizam banheiros, túneis, plataformas e demais acessos com o objetivo de desestimular e flagrar ações delituosas.


Fonte: PMC

Foto:Jose Fernando Ogura/SMCS

0 visualização0 comentário

コメント


Cabeçalho 1

bottom of page