top of page

MARÇO - MÊS INTERNACIONAL DA MULHER

Mulheres guerreiras         

Elas têm o poder de matar um leão por dia, criam seus filhos praticamente sozinhas e cuidam da casa e do trabalho.

E neste mês você irá conhecer a história de algumas delas



“A maior dificuldade para mim foi conseguir conciliar trabalho e a maternidade, os horários não batem com o período da escola, muitas vezes eu chegava cansada do trabalho e percebia que não conseguia dar 100% de mim, nos finais de semana ele não tinha aula e eu não podia ficar em casa com ele, tinha que ir trabalhar.


Sem contar as condições financeiras, de não poder dar a vida que eu acho que meu filho merecia administrar uma casa inteira sozinha gera muitos gastos com o básico e o pouco que sobra eu tentava dar um brinquedo ou sair com ele, mas não era sempre que dava.


Eu tive apoio da minha ex-sogra que ficava com ele enquanto eu trabalhava e buscava na escola.

É possível criar um filho sem pai se tiver uma rede de apoio, seja avó ou sogra que foi meu caso. Sem rede de apoio é impossível criar um filho.


O preconceito existe em qualquer âmbito, seja profissional ou em casa mesmo, hoje em dia muitas mulheres mentem que não tem filho para conseguir emprego, eu mesma já fiz isso, sem contar que somos julgadas por "abandonar o filho" e quando ficamos em casa somos acusadas de " viver de pensão " seja qual for a escolha sempre haverá preconceito. As pessoas acham que ser mãe solo é uma escolha e não é, muitas vezes é para que a criança tenha uma vida saudável, longe de um ambiente com brigas.” Mônica Silva Cecilio

Comments


bottom of page