top of page

MARÇO-MÊS INTERNACIONAL DA MULHER

Mulheres guerreiras

Elas têm o poder de matar um leão por dia, criam seus filhos praticamente sozinhas e cuidam da casa e do trabalho.

E neste mês você irá conhecer a história de algumas delas




"Tenho 46 anos duas filhas de 12 e 21 anos e desde que meus pais faleceram cuido de uma irmã deficiente com 61 anos, desde que meus pais faleceram.


As maiores dificuldades no início são as financeiras, pois criar os filhos e sustentar a casa com a renda e bem pesado. O pai das meninas envia de pensão alimentícia R$ 300.00 reais por mês. Como trabalho e estudo têm que pagar transporte para aula e treino da minha filha. Trabalho em vários lugares para dar conta das despesas da casa, dívidas, boa alimentação e alguma diversão para as meninas. Tive apoio dos meus pais enquanto estavam vivos.


Mas na segunda filha não tinha mais meus pais, tive então a ajuda dos amigos e vizinhos sempre. O apoio das escolas. Eu e as meninas somos muito unidas.

Por muito tempo tivemos medo de viver uma casa só com mulheres, mas superamos isso.


O preconceito existe sim, pois as pessoas principalmente familiares acham errado você ser solteira, criar seus filhos e ter relacionamentos, acham que você deve se prender a alguém.


No entanto provei a minha família o contrário, trabalho em dois lugares, prefeitura e eventos, sou Miss Plus Size e modelo e estou cursando mestrado provando que é possível se organizar e superar as dificuldades.” Paula Sabrina Brime

Comments


bottom of page