top of page

MARÇO-MÊS DA MULHER

Elas têm o poder de matar um leão por dia, criam seus filhos praticamente sozinhas e cuidam da casa e do trabalho.

E neste mês você irá conhecer a história de algumas delas

 

“Eu trabalhava  muito para dar conta de tudo, sempre foi assim mesmo os anos que o pai do meu filho estava em casa, pois as  despesas de casa eu assumi a maior parte, pagava quase tudo ou tudo na maioria das vezes,  cuidava da casa toda, e mais uma jornada de 40 h fora, mais  serviço do trabalho para fazer, uma correria .


Meu filho teve que ficar muito sem minha presença, com babá , escolinha... Não tive muito apoio,  pois  meus pais moravam longe, eu não quis deixar meu filho com os avós. É possível criar filhos sim sem o pai, ainda mais se o pai não for participativo na vida da criança, não colabora em casa, se tiver vícios, isso é pior para convivência da criança. Uma mãe sendo também pai não pode fazer o papel do pai, não se substitui, mas ela acaba achando que sim. Para criança a falta de um dos dois pode causar traumas futuros, mas a presença de ambos com brigas, até agressões, é bem pior.


 O preconceito era muito mais até anos atrás, hoje ainda temos, mas com as conquistas que nós mulheres conseguimos se viu que não somos só um sexo frágil. Somos  mulher que sonha; da princesa a gata borralheira, da menina de chinelo a mulher de salto, da mãe e pai, da dona de casa a empreendedora, do anjo ao demônio, da encantadora a bruxa,  da Mulher feliz, sem medo das marcas do passado, mas que escolhe seguir para o futuro até incerto, mas jamais quer repetir o passado sóbrio, que vê suas rugas como marcas de aprendizado, suas estrias como a força, suas celulites como uma mulher real. Mulher que se aceita, que sabe onde quer chegar, que se permite tudo. Essa é a Mulher.”


Márcia

Comments


bottom of page