Juntas superamos
- Jornal do Juveve
- 5 de mar.
- 2 min de leitura
Neste mês internacional da Mulher, o Jornal do Juvevê conversou com a jornalista e cofundadora do projeto “Juntas Superamos” Brenda Liliane.

Como surgiu a ideia desse projeto?
O projeto “Juntas Superamos” nasceu de uma conversa entre mim, Brenda Liliane e Sabrina Miranda, enquanto discutíamos o tema do nosso Trabalho de Conclusão de Curso. Por já termos vivenciado a violência doméstica, decidimos criar o Juntas com o propósito de fazer a diferença.
Incomodava-nos a forma como a mídia tradicional abordava os casos de violência doméstica, e a dificuldade de acesso a informações precisas.
A partir dessa inquietação, iniciamos nossas pesquisas e, assim, fundamos o Juntas.
Qual é o objetivo?
O “Juntas Superamos” tem como objetivo tornar a informação acessível, clara e objetiva para vítimas de violência doméstica, compartilhar histórias de mulheres que romperam o ciclo da violência e oferecer apoio por meio de encaminhamentos.
Esse projeto tem parceria com quais outras instituições?
Atualmente, não realizamos atendimentos diretos. Nosso papel é encaminhar as vítimas para profissionais especializados que integram a rede de apoio contra a violência doméstica, como assistentes sociais, psicólogos, advogados e órgãos de proteção. Dessa forma, garantimos que cada mulher receba o suporte adequado de acordo com sua necessidade.
Além disso, levar a informação precisa sobre os direitos humanos.
Quem pode participar?
O Juntas está aberto à comunidade e recebe doações de roupas e itens femininos, que são repassados para ONGs que apoiam mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, contamos com voluntárias da rede de apoio, que auxiliam no amparo às vítimas de violência doméstica.
Como entrar em contato?
Atualmente, nossos principais canais de comunicação são as redes sociais e o e-mail.
Instagram: @juntas.superamos
Facebook: Juntas Superamos
E-mail: juntas.superamos@gmail.com
Comments