top of page

Educação sem doutrinação é principal bandeira de Guilherme Kilter

Foto do escritor: Jornal do JuveveJornal do Juveve

Eu defendo uma educação de qualidade, uma educação técnica, sem doutrinação ideológica. Essa é minha principal bandeira”, declarou Guilherme Kilter (Novo) em entrevista ao Você Me Representa. Vereador mais jovem desta legislatura, o parlamentar foi eleito com 16.664 votos para a Câmara Municipal de Curitiba (CMC), sendo o segundo mais votado nas últimas eleições. 


Não tem ninguém que me representa 100%, nem que tenha um posicionamento ideológico como o meu e [nem] uma política pública baseada em evidência como eu quero fazer”, disse Kilter sobre por que resolveu se candidatar para o Legislativo de Curitiba. Durante a campanha eleitoral, ele contou com o apoio do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo) e de membros da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB), onde é líder de jovens e de universitários da comunidade cristã. 


Sobre sua principal pauta, a educação, ele diz que é preciso “tirar tudo o que é doutrinação, o que é ideologia, colocar as crianças na escola e dar uma educação de qualidade. O problema do Brasil não é a falta de investimento, não é a falta de atenção à educação, é a falta de qualidade”. Em âmbito municipal, ele diz que quer zerar a fila por vaga em creches na capital, por meio de uma parceria público-privada (PPP). Outras bandeiras do vereador são segurança pública e empreendedorismo.


“Quero trazer projetos de lei que valorizem a Guarda Municipal”, disse ele, "por exemplo, eles não têm assessoria jurídica. Se o guarda entra em conflito armado com um bandido, ele tem que se virar para pagar o advogado”. “A gente precisa dar esse respaldo para a Guarda Municipal, para que seja uma carreira mais atrativa”, declarou.

Já sobre empreendedorismo, ele aponta que Curitiba tem “uma legislação muito antiga no que trata de alvará, de processo fundiário, latifundiário. A gente precisa atualizar, modernizar isso ao máximo”. 


FONTE: CMC

FOTO: BRUNO SPESSATO/CMC

2 visualizações0 comentário

Comments


Cabeçalho 1

bottom of page